Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

CUPRA apresenta um conjunto de melhorias para o Leon e-Hybrid

By on 25 Fevereiro, 2022

A versão híbrida do Cupra Leon vai passar a incluir algumas melhorias, com o objetivo de aumentar o desempenho dinâmico deste modelo.

O Cupra Leon é um dos modelos disponíveis na nova marca da Seat S.A. Foi um dos que foi atualizado com o carimbo da tribo Cupra e o resultado é um acrescento de estilo que o deixa ainda mais apetecível.

No entanto, e com o objetivo de cativar ainda mais membros para a tribo, a Cupra acaba de apresentar um conjunto de atualizações técnicas, destinadas a tornar este modelo ainda mais eficaz do ponto de vista dinâmico. E assim, além dos préstimos do sistema híbrido plug-in com dois patamares de potência e disponíveis nos dois formatos de carroçaria do Cupra Leon, o seu comportamento dinâmico fica agora ainda mais apurado e eficaz.

Primeiro, a marca começou por deixar o chassis cerca de 25mm mais baixo já no ano passado, tornando-o ainda mais estável em curva e mais preciso. E agora, as versões e-Hybrid são também compatíveis com os sistemas de travagem da Brembo, com quatro pistões e discos de maiores dimensões, o que melhora consideravelmente a sua potência de travagem.

Além destas novidades, o Cupra Leon também passa a contar com um novo nível de equipamento designado por VZ. Este inclui novos assentos desportivos, fixos na zona mais baixa do habitáculo, e que estão forrados em couro, nos tons Dark ou Petrol Blue.

E por fora, esta versão VZ também inclui um spoiler traseiro em fibra de carbono cobre, nas versões de cinco portas, saias laterais Dark Alu e, em opção, as capas dos espelhos retrovisores também em carbono de cobre.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)