Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

Cupra apresenta uma edição limitada do já bastante exclusivo Formentor VZ5

By on 30 Junho, 2022

Chama-se Taiga Grey é uma edição limitada de apenas 999 unidades do Cupra Formentor VZ5, com uma tonalidade criada especificamente para ela e um interior a condizer.

Cupra volta a surpreender com o seu desenho arrojado e muito emotivo, uma vez que agora, prova que consegue criar edições especiais dos modelos que já primam pela diferença. Desta forma, e usando o exclusivo Formentor VZ5, a marca apresenta agora uma edição especial designada por Taiga Grey, que inclui uma tonalidade especifica para a carroçaria e um interior com um visual mais elaborado e com materiais que também adicionam mais um patamar de exclusividade.

Uma vez que usa a versão VZ5 como base, está incluído o motor turbo de cinco cilindros e 2,5 litros de capacidade, com uma potência máxima de 390 cavalos e 480Nm de binário. A transmissão ao solo é feita com a ajuda de um sistema de tração integral permanente e de uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem com sete relações. Com esta configuração, o Cupra Formentor VZ5 consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcançar os 250 km/h.

Quanto à versão Taiga Grey, a sua produção começará esta semana em Martorell e estará limitada a 999 unidades, cada uma delas identificada com uma placa metálica exclusiva gravada a laser, que será instalada num dos painéis das portas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)