Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Cupra apresentou o Terramar à equipa que o vai produzir a partir de 2024

By on 6 Dezembro, 2022

A Cupra levou o novo Terramar até à fábrica da Audi em Győr, na Hungria, com o objetivo de o apresentar a todos os colaboradores que estarão envolvidos na sua produção.

O próximo modelo da Cupra, o Terramar, só vai iniciar a sua produção em 2024, na fábrica da Audi, em Győr, na Hungria. Mas antes de chegarmos a essa data, a arrojada marca de Barcelona levou um protótipo deste modelo até essa unidade de produção, com o objetivo de o apresentar “pessoalmente” à equipa de 200 trabalhadores que ficará encarregue da sua montagem.

A apresentação foi feita pelo próprio CEO da marca, Wayne Griffiths, que referiu: “Somos rebeldes com uma grande visão e uma forma não convencional de pensar, e juntos faremos grandes coisas. Este modelo combina emoção, ‘coolness’, e desportivismo com eletrificação, e leva-nos para o mercado dos SUV, um dos segmentos em maior crescimento na Europa. Juntamente convosco, a Tribo Cupra da Audi Hungria, vamos produzir este herói único, que reflete perfeitamente o ADN da Cupra”.

O novo modelo da Cupra tem um nome inspirado no local onde a marca iniciou a sua história, há praticamente cinco anos e será o primeiro SUV elétrico da marca. A sua gama vai incluir versões com motores de combustão e híbridas plug-in com um sistema capaz de alcançar os 100 quilómetros de autonomia em modo puramente elétrico. Nos seus 4,5 metros de comprimento, está incluída a imagem mais arrojada da marca, mas também a versatilidade deste formato, que continua com uma enorme procura no mercado europeu.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)