CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia
SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos

Cupra atualiza a gama de motores disponíveis para o Leon e ajusta o equipamento

By on 9 Agosto, 2022

Depois de praticamente ter estreado a marca Cupra com uma versão que viu alterado o seu logo, mas também diversos elementos que reforçaram a sua imagem, o Cupra Leon vai receber uma atualização.

A Cupra acaba de anunciar algumas modificações para o modelo que praticamente serviu de modelo para a sua estreia, o Leon, expandindo a sua gama e a oferta que ficará disponível para os consumidores ainda antes do final deste ano.

Uma das principais diferenças é a entrada das motorizações que já fazem parte da gama Formentor, ou seja, o motor 1.5 TSI de 150 cavalos e o 2.0 TSI de 190, ambos disponibilizados em conjunto com a caixa de velocidades automática de dupla embraiagem.

Além das novidades em termos de motorização, o Leon vai também contar com novas entradas destinadas ao capítulo do visual. Entre elas estão novas jantes de 18 polegadas que poderão ser prateadas ou em cobre, novos pára-choques mais desportivos específicos da Cupra e um novo difusor de ar traseiro pintado na cor da carroçaria.

A bordo, já novos revestimentos para os assentos de série e um forro em pele para os assentos mais desportivos, com costuras personalizadas. As mesmas que, em opção, também podem passar a fazer parte do revestimento do tablier.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)