Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

Cupra Born a voar por entre os Alpes suíços, pendurado num helicóptero

By on 11 Fevereiro, 2022

Uma viagem pela montanha nem sempre tem de incluir asfalto. Em alguns casos, nem sequer tem de incluir chão. Com o objetivo de chegar ao topo da montanha, Mittelallalin, 3.456 metros acima do nível do mar, um Cupra Born teve uma boleia, no mínimo, original.

Depois de dois meses de preparação, tendo em conta as mais adversas condições climatéricas e cenários possíveis, um helicóptero Super Puma AS 332 pegou (literalmente) num Cupra Born, com o objetivo de o levar para o topo da montanha.

Desde Saas-Almagell até ao destino, são dez quilómetros de voo, por entre picos nevados, escarpas e cenários de montanha, sendo que, no final, seria necessária uma subida acentuada de 1.828 metros em cerca de 15 minutos. Para terminar, o piloto ainda teria de efetuar uma manobra extremamente complicada e de elevada precisão, com o objetivo de deixar o Cupra Born em cima da plaforma onde este modelo iria ficar em exposição.

No topo do Mittelallalin, o novo Cupra Born pode agora apreciar uma vista incrível, muito semelhante àquela que vemos do restaurante giratório mais alto do mundo, ali mesmo ao lado. Foi uma manobra sem margem para erros e que podemos ver neste curto vídeo divulgado pela marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)