Preço dos combustíveis: Gasóleo desce, gasolina sobe
Elétricos em segunda mão cada vez mais procurados

Cupra chega ao mar com iate inspirado no Formentor

By on 6 Maio, 2021

A Cupra tem no Formentor o seu primeiro modelo completamente independente da Seat. Enquanto o SUV está a traçar o seu caminho em estrada, parece que o nome Formentor também vai ser visto dentro de água. Após a Cupra e a De Antonio Yachts anunciarem uma parceria em fevereiro, chega agora o primeiro produto da colaboração entre as duas empresas. Falamos do De Antonio Yachts D28 Formentor, um iate de alta performance inspirado no Cupra Formentor.

Como podemos ver nas fotos da galeria em cima, estamos a falar de um iate com um design exterior dinâmico com um revestimento na cor Petrol Blue e com acabamentos em tom de cobre. Este mede 7,99 metros, tem capacidade para até 10 pessoas e garante aos clientes a possibilidade de adicionar uma plataforma de popa com meio metro. O desenho do casco em V permite uma velocidade máxima de até 40 nós.

“A Cupra é muito mais do que uma marca de automóveis, é um estilo de vida. É viver experiências únicas desafiando o status quo e sentindo emoções. A nossa cooperação com De Antonio Yachts é apenas mais uma prova disso, uma vez que partilhamos os mesmos valores e ambição: inspirar o mundo a partir de Barcelona. O De Antonio Yachts D28 Formentor, inspirado no nosso Cupra Formentor FZ5, será apenas o primeiro de muitos projetos. Estamos empenhados na mobilidade sustentável e já a estudar a criação de um iate e-Hybrid para o próximo ano”, revela Wayne Griffiths, presidente da Seat e Cupra.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)