CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia
SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos

Cupra City Garage de Lisboa apresenta regresso em “Forza” no início do ano

By on 30 Janeiro, 2023

O Cupra Urban Rebel Racing Concept vai regressar à City Garage de Lisboa, em conjunto com um novo ciclo de exposições de arte, que se iniciam com as obras de Ana Wever.

O espaço da Cupra no centro de Lisboa está de regresso no início deste ano, com dois bons motivos para uma visita. O primeiro está relacionado com a presença do fantástico Urban Rebel Racing Concept, ainda que em modo virtual. E o segundo é aquele que volta a usar a Cupra City Garage como uma galeria de arte, desta vez, com as peças de Ana Wever.

O Cupra UrbanRebel Racing Concept inspirado no mundo dos desportos motorizados, que mostra a interpretação mais radical de um automóvel elétrico urbano, vai estar disponível para os fãs do videojogo Forza Horizon 5 poderem experimentá-lo em primeira mão, na Cupra City Garage Lisboa, entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro.  O Cupra Urban Rebel Racing Concept dá uma ideia da linguagem de design futuro do veículo elétrico urbano, que será lançado em 2025.

Os fãs do jogo e da Cupra podem experienciar cenários e as pistas do novo Forza Horizon 5 através da LED Wall gigante da Cupra City Garage, sentados num banco especial Cupra e vibrar com o ritmo alucinante das corridas. É a partir deste jogo da Xbox series X que vai poder sentir toda a emoção de conduzir o novo Cupra Urban Rebel Racing Concept – um carro de competição 100% elétrico com um espírito verdadeiramente rebelde – e mergulhar de forma imersiva em centenas de desafios, liderar expedições de tirar o fôlego e conhecer novas personagens em missões horizon story.

Depois do sucesso do ciclo de exposições de arte realizado em 2022, este ano começa com uma nova exposição com curadoria by State of the Art (SOTA). Para inaugurar este novo ciclo, a artista Ana Wever apresenta a Exposição MOMENTUM que reúne obras das suas séries “Fragility” e “mappa”. Na primeira série, aborda o tema das fragilidades humanas, utilizando materiais leves e de aparência delicada, fustigando-os através da manipulação do fogo. Neste processo, tira partido dos diferentes graus de vulnerabilidade do material e da matéria efémera que é acrescentada – a fuligem. Na segunda série, explora a relação entre a cidade (resultado da ação humana) e a natureza. Cartografa elementos naturais, como folhas, fazendo uma analogia com os mapas de cidades, possibilitando novas leituras e correlações entre as estruturas dos sistemas naturais e as estruturas criadas pelo Homem. As obras de arte são apresentadas em caixas de acrílico, conferindo um toque bastante contemporâneo em linha com o design elegante da Cupra City Garage.

A artista explica, “Na minha prática artística, interessa-me sobretudo explorar temas e conceitos, como a fragilidade, estabelecendo analogias com o Homem e a Natureza, ou entre ambos, numa abordagem multidisciplinar, que engloba várias modalidades das Artes Plásticas e Visuais. No meu processo de exploração gosto de utilizar técnicas e materiais menos usuais, tirando partido das suas características físicas e químicas, de modo a transmitir a ideia sobre o tema e intensificar a carga plástica da intervenção. Outra característica inerente ao meu trabalho, prende-se com a procura da simplicidade, no sentido da extrema subtileza, do que considero ser a essência do tema. Tal como a Cupra proporciona experiências únicas e emocionais, de tal forma marcantes que parecem eternizar-se no tempo, também as minhas obras pretendem perpetuar o “momentum”, transformando o efémero em infinito”.

A exposição vai ficar patente na Cupra City Garage desde 27 de janeiro a 20 de março.

O Cocktail Bar da Cupra City Garage continua de serviço, para os melhores finais de tarde, onde é agora possível desfrutar dos melhores e mais icónicos cocktails como o Passion Fruit Martini ou Aperol Sour, de vinhos biológicos das mais variadas regiões de Portugal e deliciar-se ainda com os tradicionais pastéis de arroz japoneses Mochis feitos a partir de ingredientes totalmente naturais, num ambiente diferenciador. Está aberta ao público de segunda a sábado, das 13h às 19h, com morada na Rua Áurea, 64, bem no centro da capital.

Agenda janeiro:

20 de janeiro a 18 de fevereiro – Forza Horizon 5

27 de janeiro a 20 de março – Exposição MOMENTUM | Ana Wever

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)