Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

Cupra dá início ao período de pré-reservas do novo Born com campanha especial

By on 6 Outubro, 2021

O Cupra Born chega aos concessionários em novembro.

A Cupra deu início ao período de pré-reservas do novo Born, uma campanha que estará disponível até ao próximo dia 31 de outubro. Para que a pré-reserva fique registada, os consumidores têm de preencher um formulário no site oficial da marca espanhola. Para quem o fizer, a Cupra vai dar duas ofertas exclusivas. Falamos de um fim-de-semana para duas pessoas no Resort Sublme Comporta e a oferta de um ano de mobilidade elétrica gratuita (voucher de eletricidade da Iberdrola).

De relembrar que o Cupra Born recorre à plataforma MEB, a mesma utilizada no “primo” Volkswagen ID., mas segue uma filosofia distinta. De facto, o Born é uma proposta de cariz desportivo e com linhas agressivas e típicas dos modelos Cupra. o Cupra Born pode estar equipado com três capacidades de baterias: 45, 58 e 77 kWh. Estas são divididas pelas diferentes versões com níveis de potência que vão dos 150 cv aos 231 cv. Começando pela versão mais potente, o denominado pack de performance e-Boost, que só chega em 2022, os 231 cv permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos com a bateria de 58 kWh ou 7 segundos com a de 77 kWh. Relativamente a autonomia, esta é de 420 km ou 520 km consoante a bateria escolhida.

Passando para a versão de 204 cv, uma solução semelhante à do ID.3, os clientes têm apenas a opção da bateria de 58 kWh que garante 420 km e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos. Por fim, a variante de entrada com 150 cv, sempre associada à bateria de menor capacidade, acelera até aos 100 km/h em 8,9 segundos e confere 340 km de autonomia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)