SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
CUPRA: Quatro anos de crescimento em Portugal, com novidades a chegar

Cupra: este pode ser o primeiro carro original da marca

By on 6 Setembro, 2018

A criação da marca Cupra tem como objetivo de longo prazo descolar-se da Seat e criar uma gama de modelos desportivos de topo, não escondendo a casa espanhola que o primeiro modelo original seria um crossover.

Nem de propósito, a revista espanhola Autofacil publicou uma foto, alegadamente, parte de um documento oficial do grupo Volkswagen que mostra um crossover desportivo de linhas muito interessantes, certamente, fruto da imaginação de Alejandro Mesoneros-Romanos. A imagem junta o Cupra e-Racer e este Cupra ainda sem nome.

Seja como for, a Autofacil refere que este será o primeiro Cupra original que se iria juntar aos modelos Cupra Ateca, Cupra Ibiza e Cupra Arona, que vão fazer parte da gama da marca espanhola. E a verdade é que a foto revela um carro já pronto a ser produzido. O que seria um enorme feito, este modelo ter passado despercebido aos olhos de todos.

O desenvolvimento deste Cupra pode ter sido feito paralelamente ao Tarraco, o novo SUV da Seat, até porque alguns detalhes de estilo são conhecidos daquele modelo que a Seat já revelou em ensaios privados com alguns jornalistas.

O para choques é muito trabalhado, o capot nervurado e os faróis com tecnologia LED desenham a assinatura da marca. Na parte traseira, destacamos as ilhargas musculadas e as amplas cavas das rodas, bem preenchidas com rodas de generosas dimensões. O tejadilho descendente mostra que a forma deste Cupra será de um SUV coupé, muito na moda.

O estilo deste modelo pode, também, ser a revelação da nova linguagem de estilo d Cupra, sendo que a base do modelo será, possivelmente, a plataforma MQB. Mas até 2020 termos oportunidade de saber mais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)