Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

Cupra mostra todo o processo de design do novo Tavascan Extreme E Concept

By on 22 Setembro, 2021

O Cupra Tavascan Extreme E Concept pode ter tecnologia do presente, mas tudo nasce de uma coisa tão simples como um lápis.

A Cupra lançou um vídeo que mostra todo o processo de criação e desenvolvimento de um dos seus mais recentes protótipos, o Tavascan Extreme E Concept. “Quando desenhamos, não estamos simplesmente a fazer um esboço, estamos a pôr o pensamento no papel. Através do desenho, transmitimos sensações. Apesar de termos a mais recente tecnologia, um lápis é a forma mais rápida de trazer as nossas ideias à realidade, desde um sonho a um modelo de futuro”, refere Jorge Diez, diretor de design da Cupra.

Desde os primeiros esboços, o designer procura adotar todos os pilares cruciais para a Cupra, mas no caso do Tavascan Extreme E Concept, conta também com modificações importantes para suportar uma competição tão dura como o Extreme E. “O design expressa os valores da marca, expressa sensualidade e a determinação, uma forma intimamente ligada ao design mediterrâneo. Começamos por desenhar as proporções do veículo e depois as grandes linhas principais que determinam a sua atitude. Usamos traços mais grossos para indicar as linhas mais distintas do veículo”, acrescentou Diez.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)