Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

Cupra e-Racer rodou pela primeira vez em circuito

By on 6 Julho, 2018

A CUPRA levou o e-Racer até ao circuito de velocidade em Zagreb (Croácia), com o objetivo de experimentar, pela primeira vez em ação, a integração das baterias elétricas na restante massa do veículo.

Todos os sistemas elétricos, eletrónicos , de bateria, de refrigeração e de propulsão foram testados em separado. Na pista de Zagreb, todos os elementos foram integrados e a sua operacionalidade testada em conjunto pela primeira vez, com resultados bastante otimistas para a equipa CUPRA.

Durante os dias de teste, as altas temperaturas verificadas na pista, confirmaram que o CUPRA e-Racer está pronto para enfrentar o desafio da competição. Destes primeiros testes retiraram-se conclusões muito positivas.

A criação do primeiro Turismo de competição recarregável

A bateria deste Turismo de competição 100% elétrico é formada por 6.072 células cilíndricas, o equivalente à bateria de 9.000 telemóveis. Com estas credenciais, a autonomia do e-Racer consegue ser perfeitamente compatível para competir no novo E-TCR (Campeonato de Viaturas de Turismo Elétrico).

Os dados recolhidos nestes testes serão utilizados para ajustar os sistemas, permitindo que o próximo passo seja na melhoria da performance do veículo.

O Dr. Matthias Rabe, Vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da SEAT, afirmou que “com o CUPRA e-Racer queremos levar a competição ao nível seguinte. Estamos a mostrar que podemos reinventar o desporto motorizado com sucesso. A competição automóvel é um dos pilares da Marca CUPRA e estamos orgulhosos na equipa que está a tornar realidade este Turismo de competição elétrico”.

CUPRA é uma marca especial para pessoas únicas, criada para cativar os clientes que procuram o que a marca tem para oferecer: Exclusividade, Sofisticação e Performance. Chegou o momento dos apaixonados pelo automóvel se deixarem envolver com uma nova marca que preenche as suas expetativas. Em conjunto com o lançamento dos novos modelos, a marca CUPRA alimentará também a competição e o espírito das corridas ao participar no TCR Series. O mundo CUPRA está vivo e pronto para conquistar um novo grupo de entusiastas em mais de 260 concessionários especialmente selecionados em toda a Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)