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CUPRA REVELA CONCEPT TAVASCAN EXTREME E

By on 8 Setembro, 2021

A CUPRA revelou o concept car que é a reinterpretação do E-CUPRA ABT XE1 no Salão Automóvel de Munique e a base de trabalho do novo SUV da marca a ser desenvolvido.

As fibras retiradas da planta do linho são utilizadas em toda a estrutura do CUPRA Tavascan Extreme E , reforçando a sua sustentabilidade e foco ambiental. Os engenheiros introduziram peças impressas em 3D para racionalizar a construção, melhorar a adaptabilidade e tornar o carro de corrida totalmente elétrico mais fácil de reparar.

O carro de corridas todo-o-terreno elétrico é a próxima etapa da aventura Extreme E da marca, o que também indica a linguagem de design a ser utilizada na produção da futura série CUPRA Tavascan. O Tavascan será o segundo modelo 100% elétrico da marca, que será concebido e desenvolvido em Barcelona e chegará à Europa e aos mercados estrangeiros em 2024. O concept CUPRA Tavascan Extreme E integra um design exterior completamente novo e uma abordagem holística à utilização de materiais naturais, tornando-o mais sustentável, adaptável e fácil de reparar.

“Acreditamos firmemente no projeto Extreme E como um todo” disse Antonino Labate, Director de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA. “Eletrificação, sustentabilidade, equilíbrio de género e diversidade são valores comuns entre a CUPRA e o Extremo E. O concept Tavascan Extreme E da CUPRA é uma prova clara do trabalho árduo que estamos a fazer para podermos competir na próxima época”.

O desenho dianteiro e traseiro mudou consideravelmente em relação ao veículo que está a correr na primeira temporada da Extreme E. A tecnologia LED proporciona maior liberdade para produzir um veículo com ADN CUPRA; os faróis em grupos de três triângulos de cada lado proporcionam um aspecto mais imponente. A iluminação LED é colocada numa estrutura impressa em 3D – uma tecnologia escolhida para dar ao CUPRA Tavascan Extreme E uma vantagem competitiva. As peças impressas em 3D podem ser fabricadas em apenas seis horas, o que significa que a equipa pode adaptar-se às mudanças muito rapidamente; quer seja devido a um incidente ou a mudanças na posição da luz, os componentes podem ser modificados em muito pouco tempo sem a necessidade de ferramentas incómodas e dispendiosas.

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