Cupra Tavascan chega em 2024, restyling do Seat Ibiza e Arona ainda este ano

By on 22 Março, 2021

Durante a conferência anual da Seat em 2021, Wayne Griffiths, presidente da Seat, revelou não só o plano para o futuro, mas também as várias novidades que podemos esperar no futuro. Um dos principais destaques passou pelo anúncio de que o Cupra Tavascan tem início de produção previsto para 2024. Este que será o segundo modelo 100% elétrico da Cupra vai ser baseado na plataforma do Grupo Volkswagen MEB. “O nosso sonho vai tornar-se realidade: o Cupra Tavascan vai ser uma realidade. Com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, vai ser desenhado e desenvolvimento em Barcelona e vai chegar aos mercados em 2024”, revelou Griffiths.

Contudo, os anúncios não ficaram por aqui. 2021 vai ser um ano de extrema importância e atividade tanto para a Cupra como para a Seat. Em primeiro lugar, é esperado que o Formentor represente 50% das vendas da Cupra. Para além disso, Seat Ibiza e Arona renovados vão chegar ao mercado ainda este ano, reforçando argumentos para atacar os respetivos mercados. Em adição, Seat e Cupra vão ter uma oferta PHEV bastante diversificada em 2021: Seat Leon e Leon Sportstourer, Seat Tarraco, Cupra Leon, Cupra Leon Sportstourer e Cupra Formentor. No fim do ano, está ainda previsto o lançamento do novo Cupra Born, o primeiro modelo 100% elétrico da marca independente.

O plano denominado “Future Fast Forward” tem como uma das princiais novidades a previsão de produção de veículos elétricos em Espanha a partir de 2025. “Nós queremos produzir carros elétricos em Espanha a partir de 2025. A nossa ambição passa por produzir mais de 500 mil veículos urbanos elétricos por ano em Martorell, também para o Grupo Volkswagen, mas precisamos de um compromisso claro por parte da comissão Europeia”, explicou Wayne Griffiths.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)