CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia
SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos

Cupra UrbanRebel também anda em pista

By on 5 Novembro, 2021

O Cupra UrbanRebel é um “showcar” inspirado no mundo da competição que lançou as bases do futuro veículo urbano 100% elétrico da marca espanhola.

Apresentado no Salão Automóvel Internacional de Munique, o Cupra UrbanRebel concept surpreendeu pelo seu visual marcadamente desportivo e o Automais já teve a possibilidade de o conhecer ao vivo, durante a apresentação do Cupra Born em Barcelona. Este “showcar” é inspirado no mundo da competição e serve como base para o veículo urbano 100% elétrico do futuro da Cupra. Contudo, mais do que um carro de exposição, é uma demonstração daquilo que a Cupra consegue fazer ao nível técnico. Perante isto, não é de estranhar que o veículo tenha ido até ao circuito de testes da marca espanhola para “tirar o pó” às rodas.

“A CUPRA UrbanRebel representa uma afirmação da marca de que a eletrificação e o desempenho são uma combinação perfeita”, diz vice-presidente de I&D da CUPRA. “O carro tem uma potência constante de 250 kW e 320 kW de potência máxima para obter todo o seu desempenho. É muito divertido de conduzir”, acrescenta Tietz, o homem ao volante do Cupra UrbanRebel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)