McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
O que valorizam mais os portugueses num automóvel?

Curso de Auto Design & Sketching conta com a presença da Hispano Suiza

By on 29 Dezembro, 2022

Diretor de Design da Hispano Suiza, Francesc Arenas, será um dos nomes de maior destaque no curso Auto Design & Sketching, do Petersen Museum e pela Yellowbrick.

Com a presença do Petersen Automotive Museum e a colaboração da plataforma Yellowbrick, líder mundial em educação online, o curso Auto Design & Sketching será uma possibilidade fantástica para quem deseja aprender um pouco mais sobre este mundo e começar a dar os primeiros passos com a supervisão de designers conceituados como Francesc Arenas, diretor de Design de Hispano Suiza.

Para mim, é uma honra trazer o meu pequeno grão de areia à formação dos designers do futuro. Gosto de pensar que nós, os designers, somos algo semelhante a perceptores. Creio que, de cada vez que iniciamos um projeto, estamos a trabalhar para proporcionar essa visão do que pode vir a suceder, ou a ser, nos próximos anos, pelo menos no que à mobilidade diz respeito. Isto requere a capacidade de poder transportar esta visão, que parte das nossas mentes, e só nós vemos ou imaginamos, para algo tangível”.

O curso consta de três módulos, com capítulos breves, que vão dos 6 aos 15 minutos. O primeiro aprofunda os princípios do design e a sua história. O segundo módulo consiste no estudo de casos concretos. E, por último, existe um módulo prático, para que os formandos possam aprender a desenhar como um autêntico designer de automóveis, desde linhas simples a conceitos futuristas. O primeiro módulo do Auto Design & Sketching está já disponível, e o segundo e o terceiro módulo estão programados para finais de dezembro e janeiro, respetivamente. Os participantes necessitam, apenas, de disponibilizar um endereço de correio eletrónico, e de ter, pelo menos, 13 anos para participar.

Este curso tem por objetivo ser o primeiro passo para os estudantes, apaixonados pelo mundo automóvel, que querem orientar a sua carreira no sentido do design no sector do transporte. “A formação de alto nível neste campo nem sempre é de fácil acesso para todos. Quisemos eliminar algumas barreiras para oferecer um programa de formação gratuita em que estejam envolvidas as figuras de destaque do sector”, afirma Justin Wolske, diretor de parcerias e iniciativas estratégicas da Yellowbrick.

Para obter mais informação, ou para se registar, basta aceder a yellowbrick.co/autodesign.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)