Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Cybertruck da Tesla novamente adiada

By on 10 Agosto, 2021

Foi apresentado em 2019 com pompa e circunstância, à boa maneira da Tesla, apedrejado (com marcas visíveis, ao contrário do que estava planeado) e deveria começar a ver a luz do dia este ano, segundo Elon Musk. Não será o caso.

A Cybertruck deverá começar a ser entregue apenas em 2022, num adiamento que já começa a ser hábito com a Tesla, que não faz questão de cumprir com os planos que anuncia. A Tesla confirmou durante o seu relatório financeiro no segundo trimestre de 2021 que o Cybertruck está atualmente planeado para a produção de Austin, após o Model Y.

Teremos assim de esperar mais um pouco para ver nas estradas esta proposta arrojada Tesla. Esta carrinha elétrica apresenta números espantosos e umas linhas que não deixam ninguém indiferente. Desenhado a régua e esquadro, a Cybertruck faz do aspeto agressivo e duro o seu principal cartão de visita. Mas o volume de carga de mais de 2800 L, com capacidade para 1590 kg e a capacidade de reboque de 6350 kg nas versões de topo fazem desta Cybertruck uma ferramenta poderosa.

Deverão diferentes opções de motor na Cybertruck, com um nível de entrada de tracção traseira, variante monomotor, tracção integral, modelo de dois motores, e o tri-motor na versão de topo. A autonomia deverá ser de mais de 400, 480 e 800 km, respectivamente. O modelo de entrada, monomotor deverá atingir os 100km/h em menos de 6,5 seg. a versão com motor duplo em menos de 4,5 e a versão de topo em menos de 2,9 seg. Terá também capacidade para uma microempresa no interior, podendo acomodar seis pessoas.

Os preços anunciados irão variar entre os $39.900 (34 mil euros) para o modelo base e $69.900 (59 mil euros) para o tri-motor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)