Czinger 21C bate recorde de McLaren Senna no circuito de Laguna Seca

By on 5 Agosto, 2021

O Czinger 21C é um hipercarro híbrido com mais de 1200 cv de potência.

O Cinzer 21C é o novo recordista do circuito de Laguna Seca. O hipercarro híbrido, com Joel Miller ao volante, realizou uma volta ao traçado em 1:25.44. O anterior recorde pertencia ao McLaren Senna que realizou uma volta em 1:27.62. A empresa norte-americana aproveitou para referir que, para além do novo recorde, realizou ainda duas outras voltas com tempo inferior ao recorde do Senna.

“Nem é preciso dizer que estamos muito satisfeitos com o desempenho do carro”, afirmou Ewan Baldry, engenheiro-chefe da Czinger. “Ser capaz de atingir este tempo por volta com um carro que está a entrar na produção é o resultado de um trabalho árduo da equipa Czinger e, em particular, da nossa capacidade de explorar a tecnologia de ponta que temos da Divergent. A parte mais emocionante é que sabemos que temos mais performance pela frente!”, acrescentou Baldry.

De relembrar que o Czinger 21C está equipado om o bloco V8 de 2.88 litros que se encontra associado a dois motores elétricos instalados nas duas rodas dianteiras. No total, o Czinger 21C debita 1267 cv, potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos, tempo esse que sobe para os 13,8 segundos dos 0 aos 300 km/h e 21,3 segundos dos 0 aos 400 km/h. Para quem não estiver satisfeito com 1267 cv, a empresa norte-americana oferece um kit que aumenta a potência do hipercarro híbrido para os 1368 cv. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)