Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro
Hennessey mostra primeiro esboço de hipercarro elétrico com seis rodas

Czinger 21C bate recorde de McLaren Senna no circuito de Laguna Seca

By on 5 Agosto, 2021

O Czinger 21C é um hipercarro híbrido com mais de 1200 cv de potência.

O Cinzer 21C é o novo recordista do circuito de Laguna Seca. O hipercarro híbrido, com Joel Miller ao volante, realizou uma volta ao traçado em 1:25.44. O anterior recorde pertencia ao McLaren Senna que realizou uma volta em 1:27.62. A empresa norte-americana aproveitou para referir que, para além do novo recorde, realizou ainda duas outras voltas com tempo inferior ao recorde do Senna.

“Nem é preciso dizer que estamos muito satisfeitos com o desempenho do carro”, afirmou Ewan Baldry, engenheiro-chefe da Czinger. “Ser capaz de atingir este tempo por volta com um carro que está a entrar na produção é o resultado de um trabalho árduo da equipa Czinger e, em particular, da nossa capacidade de explorar a tecnologia de ponta que temos da Divergent. A parte mais emocionante é que sabemos que temos mais performance pela frente!”, acrescentou Baldry.

De relembrar que o Czinger 21C está equipado om o bloco V8 de 2.88 litros que se encontra associado a dois motores elétricos instalados nas duas rodas dianteiras. No total, o Czinger 21C debita 1267 cv, potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos, tempo esse que sobe para os 13,8 segundos dos 0 aos 300 km/h e 21,3 segundos dos 0 aos 400 km/h. Para quem não estiver satisfeito com 1267 cv, a empresa norte-americana oferece um kit que aumenta a potência do hipercarro híbrido para os 1368 cv. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)