Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta
Novo Dacia Spring: Preços anunciados, a partir de 16.900€

Dacia Jogger vai receber uma versão híbrida já no próximo ano

By on 11 Outubro, 2022

O novo modelo da Dacia vai ter uma nova versão eletrificada em 2023, com 140 cavalos de potência, e previsivelmente, com muitos dos componentes estreados no Renault Clio.

A mais recente novidade da Dacia, com o seu enorme espaço a bordo e a possibilidade de transportar sete pessoas é um incrível trunfo para quem tem famílias com maiores necessidades de espaço e não quer gastar muito dinheiro num automóvel. No entanto, até os clientes Dacia já se encontram muito curiosos com o mundo da eletrificação, o que se pode verificar com as vendas do pequeno Spring, totalmente elétrico, que tem tido um sucesso incrível.

Por se tratar de um tipo de clientes que não gosta de fazer uma compra que não seja segura, há também algumas pessoas que não estão preparadas para uma mudança tão radical, pelo que uma versão híbrida poderá ser uma excelente alternativa para um primeiro passo no mundo da eletrificação. Mais ainda, quando está incorporada num modelo como o Jogger, com todas as suas outras vantagens.

Desta forma, e pelo meio das novidades que a marca está prestes a apresentar na próxima edição do Salão de Paris, já podemos ver uma nova versão ‘Hybrid 140’ destinada ao Jogger e que terá a missão parisiense de testar a apetência do público em geral por este tipo de solução. Utiliza diversos dos componentes já testados e utilizados pelo Renault Group e é a primeira aposta de uma nova família de modelos ‘Eco-Smart’ que vamos começar a conhecer no próximo ano.

Segundo as informações da Dacia, as encomendas desta nova versão vão começar no início de 2023, com o início da comercialização oficial programado para a próxima Primavera.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)