Dacia Lodgy agora também com cinco, ou seis, ou sete lugares

By on 19 Março, 2018

5, 7 ou… 6 lugares! O Dacia Lodgy está mais versátil do que nunca, permitindo viagens ainda mais confortáveis e feitas à medida das necessidades de transporte de cada um. Se não precisa de todos os lugares, para quê levá-los consigo?

A “Lodgyca” é simples: tornar o monovolume da Dacia tão versátil quanto possível e moldá-lo à medida perfeita das necessidades de quem nele viaja. Se sete lugares são demasiados para determinadas situações, não há razões para não transformar o Dacia Lodgy, configurando o seu espaço em função das conveniências, até porque, para além do ganho de espaço para transportar volumes, menos peso combina também com menores consumos!

A pensar em tudo isto, a última versão do Dacia Lodgy, já disponível no mercado português, apresenta-se com uma nova modularidade na terceira fila de bancos, com qualquer um dos dois assentos da última fila a poder ser removido de forma independente. E, em função da conveniência do momento poderá um Dacia Lodgy de 5, 6 ou 7 lugares.

Outra opção de modularidade passa apenas pelo rebatimento de um ou mesmo dos dois bancos da terceira fila (como, de resto, é também possível fazer com a segunda fila) sem a sua remoção, com vantagens no ganho de volumetria da bagageira, mas deixando em aberto a possibilidade de utilização destes bancos mais tarde, durante a viagem, em caso de necessidade.

Com uma plataforma de acesso à bagageira de altura reduzida e com um volume de carga imbatível, que, na configuração de apenas dois lugares, chega aos 2617 dm3, enquanto com os sete lugares “ativos” ainda tem para oferecer 207 dm3, o Lodgy é a escolha ideal para famílias numerosas e que precisam de soluções de espaço adaptadas às suas necessidades, sem terem que escolher entre habitabilidade e capacidade de carga.

Dependendo da versão, é ainda possível encontrar inúmeras soluções de pequenos espaços de arrumação no habitáculo que, preenchidas, podem chegar aos 30 litros, otimizando, ainda mais, o preenchimento do espaço interior e oferecendo mais oportunidades explorar o bom ambiente a bordo.

Disponível com as motorizações a gasolina TCe 115, diesel dCi 110 e bi-fuel SCe 100 Bi-Fuel (gasolina/GPL), e com preços que se iniciam nos 13.950 €, o Lodgy é, sem qualquer dúvida, a proposta com melhor relação habitabilidade/espaço/preço/equipamento do mercado.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment