Novo Duster já tem preços: Desde 19.150€, com encomendas a partir de 11 de março
O Grupo VW prevê um abrandamento do crescimento das vendas

Dacia revela os excelentes resultados de 2021 com o Sandero no topo das preferências

By on 26 Janeiro, 2022

O primeiro ano da Dacia como uma estrutura e equipa independentes da Renault Portugal revelou resultados absolutamente históricos para a marca no mercado nacional. A sua quota de mercado chegou aos 4% e o número de unidades vendidas ficou próximo das seis mil, o que se traduz em mais 25,6% do que em 2020.

Num ano marcado pela pandemia e pelo fraco fornecimento de componentes eletrónicos, quase 25% das vendas da Dacia tiveram origem nos canais digitais. O modelo preferido continua a ser o Sandero, com 3.501 unidades comercializadas, e na lista dos modelos preferidos por clientes particulares, o modelo mais vendido da Dacia passou mesmo a fazer parte do TOP-10 nacional.

Em termos de combustível, as versões Bi-fuel continuam a ser as preferidas pelos portugueses, com uma percentagem de 72% do mercado nacional. Destes, o modelo preferido continua a ser o Sandero Stepway, seguido do Sandero. E na terceira posição surge o Duster, também equipado com esta tecnologia. Mas no que diz respeito aos elétricos, a Dacia também conquistou bons valores, uma vez que o novo Spring conquistou 5% das vendas totais da marca, apesar de ter sido lançado já no final do ano.

O ano que acaba de começar está com uma enorme dose de otimismo, uma vez que será marcado por três importantes lançamentos para a marca. O primeiro será o Spring Cargo, uma versão comercial do primeiro automóvel totalmente elétrico da Dacia, e lá para março será a vez do novo Jogger, uma mistura de SUV com carrinha, com um visual mais aventureiro e uma lotação que pode chegar aos sete lugares. E para concluir, ainda antes do ano terminar, será o momento da implementação da nova identidade da marca em toda a sua rede de concessionários.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)