O Grupo VW prevê um abrandamento do crescimento das vendas
Stellantis na liderança das vendas em fevereiro

Dados da ACAP revelam uma subida de 0,7% nas vendas do mês de março

By on 1 Abril, 2022

Ao fechar o mês de março, registou-se uma subida de 8,1% nos valores de vendas acumulados desde o início de 2022 e uma subida de 0,7% no mês de março, quando comparado com o valor de 2021.

A ACAP acaba de revelar os valores das vendas já com o mês de março adicionado e podemos verificar que o mercado continua a apresentar uma ligeira tendência de subida. São apenas 0,7% de diferença face ao mesmo mês do ano passado, mas que contribuem para uma diferença de 8,1 pontos percentuais no que diz respeito às vendas acumuladas desde o início do ano.

Se nos restringirmos aos automóveis ligeiros de passageiros, a Peugeot continua a ser a marca mais vendida, com um total de 1308 unidades no mês passado, o que, apesar disso, representa uma descida acima dos 20% face a 2021. O mesmo acontece com a segunda marca da tabela, a Mercedes-Benz, que registou 962 unidades em março deste ano e 1210 no mesmo mês o ano passado. O terceiro lugar do pódio fica entregue à BMW que também apresenta um valor curioso: 886 unidades comercializadas face a… 886 unidades do ano passado. Ou seja, uma variação de 0,0%. Na tabela dos valores acumulados desde o início do ano, mantém-se a mesma ordem.

Por entre as marcas que mais subiram em março, face aos números do mesmo mês do ano passado, temos a Cupra com 366,7%, a Lexus com 287,5% e a DS Automobiles com 243,2%. Nos valores acumulados é também a Cupra que lidera, seguida da Mitsubishi.

O mundo dos automóveis eletrificados e outras energias alternativas, também continua a registar uma boa subida em termos de vendas, com uma variação de 57,6% nos meses de março deste ano e do ano passado, e 51,2% no que diz respeito aos valores acumulados desde o início do ano. Nesta categoria, a solução que ainda tem mais expressão em termos de vendas é a dos híbridos com motor a gasolina, uma vez que se registaram 1734 novos automóveis desde género no passado mês de março, face aos 1691 automóveis alimentados exclusivamente por eletricidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)