Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Daimler abre fábrica na Rússia

By on 4 Abril, 2019

O dia de ontem foi de festa na Daimler, com a inauguração de mais uma fábrica, desta feita na Rússia, cerimónia a que assistiu o presidente russo, Vladimir Putin.

A fábrica está situada na cidade de Esipovo, 40 quilómetros noroeste de Moscovo e é a primeira em muitos anos que é inaugurada em solo russo, depois de anos de crise devido às sanções europeias aos russos e uma economia estagnada.

Vladimir Putin discursou nesta inauguração, dizendo que a fábrica irá produzir 25 mil unidades/ano e que o investimento total será superior a 250 milhões de euros (cerca de 19 mil milhões de rublos). Esta fábrica nasce de um acordo assinado pela Daimler com as autoridades russas em 2017 e irá oferecer emprego a quase um milhar de pessoas. 

Recordamos que muitas fábricas forma abertas na Rússia nos anos 2000, mas depois de um pico de produção em 2012, as vendas caíram a pique até um recorde negativo de 1,42 milhões de unidades em 2016. Foi o ponto mais baixo e a partir dai tem estado a recuperar e em 2018, as vendas foram de 1.8 milhões de unidades. Esta nova fábrica vai produzir o Classe E, e depois um SUV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)