Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Daimler apanha multa de 870 milhões de euros por adulterar valores de emissões

By on 26 Setembro, 2019

O Estado alemão decidiu multar a Daimler no valor de 870 milhões de euros, devido a ter mentido no que toca aos valores de emissões de veículos diesel.

Segundo a Bloomberg ,os procuradores alemães descobriram que a Mercedes comercializou cerca de 648 mil veículos que não cumpriam com as normas de emissões de NOx.

Em comunicado, a Daimler esclarece que a multa não vai afetar de forma significativa o resultado financeiro do terceiro trimestre de 2019, esclarecendo que “a Daimler vai-se refrear de tomar alguma ação legal contra a decisão da procuradoria alemã. É do melhor interesse da Daimler finalizar este processo administrativo dentro dos prazos previstos e, desta forma, encerrar o assunto.”

O DIeselgate continua a espalhar estilhaços, mas não é a primeira vez que a Daimler é “apanhada” neste tiroteio, pois como lembra a procuradoria alemã, o pagamento desta multa não anula a investigação em curso a pessoas ligadas à Daimler, pois desde maio de 2017, quando os escritórios da Daimler foram visitados pelas autoridades num caso de alegada manipulação de emissões dos veículos diesel, que essas pessoas estão em cheque. Mas antes, já a KBA alemã tinha descoberto que cerca de 280 mil modelos do Classe C e Classe E estavam equipados com software malicioso que manipulava as emissões em laboratório. Isso levou a uma recolha de 700 mil unidades em 2018, enquanto que pouco tempo depois, foram 60 mil GLK que foram recolhidos pela mesma razão. Finalmente, a Daimler está a ser investigada pelas autoridades norte americanas pelo mesmo assunto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)