BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Daimler e BMW vão vender projeto de serviços de estacionamento Park Now a rivais

By on 9 Março, 2021

A joint venture entre a Daimler e BMW, parceria que detém o projeto de serviços de estacionamento Park Now, vai mudar de mãos. De facto, os dois gigantes da indústria automóvel anunciaram que vão vender o negócio aos rivais da EasyPark Group. Deste modo, os fabricantes vão poder concentrar esforços noutras operações que consideram mais relevantes.

Para quem não conhece, o projeto Park Now opera em mais de 1100 cidades em 11 países e permite aos condutores pagar o parquímetro, tanto na rua como em parques privados, com recurso a uma app de smartphone.

“Saudamos a aquisição do nosso negócio de serviços de estacionamento por parte da EasyPark. Este é um passo importante para a evolução continua dos serviços digitais e vai criar um avanço sustentável para o benefício dos clientes”, afirma Rainer Feurer, vice-presidente de investimentos corporativos do BMW Group.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas ao Park Now, toda a sua equipa e clientes ao EasyPark Group. Isto permite-nos agregar valor e simplificar a mobilidade de mais cidades, operadores de estacionamento e utilizadores. A aquisição é muito importante do ponto de vista estratégico para acelerar as capacidades de crescimento a longo prazo”, disse Johan Birgersson, CEO do EasyPark Group.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)