Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Daimler faz parceria com Visa para realizar pagamentos no veículo

By on 9 Novembro, 2021

Esta parceria permite aos consumidores da Mercedes-Benz na Europa pagar serviços ao utilizar a impressão digital no veículo.

A Daimler Mobility anunciou o início de uma parecia com a Visa para a realização de pagamentos dentro do veículo. Assim, a partir da primavera de 2022 os condutores de Mercedes-Benz no Reino Unido e Alemanha vão poder realizar pagamentos ao utilizar a impressão digital num sensor do veículo, algo que deverá expandir-se a outros mercados numa segunda fase.

“Mercedes pay é o nosso centro de competência de pagamento no veículo, onde oferecemos aos nossos clientes serviços digitais em todo o mundo e perfeitamente integrados no ecossistema da Mercedes-Benz. Em parceria com a Visa, a Daimler pretende oferecer pagamentos nativos no carro que atendam aos requisitos de autenticação de dois fatores de forma segura e amigável. Não há nada mais conveniente do que autorizar o pagamento com a impressão digital. Uma experiência de luxo para o cliente inclui o aspeto da segurança, e nós cumprimos isso através do pagamento no interior do veículo”, refere Franz Reiner, CEO da Daimler Mobiliy.

Com isto, a Daimler vai ser a primeira empresa automóvel do mundo a incorporar o Visa Cloud Token Framework nos seus veículos. Esta tecnologia de segurança em cloud permite flexibilidade em vários dispositivos, já que protege e remove informações de pagamento confidenciais, convertendo os dados e armazenando-os em segurança. Também permite o emparelhamento de vários dispositivos dentro do veículo, que são integrados diretamente com as credenciais bancárias do consumidor. Ou seja, o condutor não precisa de inserir números longos de cartão para realizar compras.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)