Daimler pode perder milhões devido aos custos com o CO2

By on 13 Novembro, 2019

A Daimler alertou os analistas financeiros sobre os custos com o cumprimento das regras de CO2 e que podem chegar aos milhares de milhões de euros.

A informação foi confirmada por quatro consultoras financeiras (duas na Alemanha e duas no Reino Unido) com a Daimler a avançar com um alerta financeiro sobre os prejuízos com o cumprimento das regras de emissões de CO2. Segundo a estimativa dos analistas, a Mercedes teria em 2019 um lucro operacional de 10 mil milhões de euros, mas essa estimativa pode ser reduzida em um quinto.

Razões para isso residem nos custos adicionais para eletrificar a gama Mercedes e no impacto da redução das vendas de veículos comerciais pesados. Segundo alguns analistas, a BMW já tem os custos para cumprir as normas de CO2 perfeitamente controlados, a Daimler nem por isso e os custos podem disparar.

Contas feitas, a empresa alemã previa perdas entre 1,2 e 1,5 mil milhões de euros, enquanto que a divisão de pesados oscila entre os 700 e os 800 milhões de euros. Mas Ola Kallenius, o novo CEO da Daimler e da Mercedes, espera que o seu agressivo programa de corte de custos permita poupar alguns milhões, mesmo que os ventos estejam contrários em termos de tensões comerciais e a estratégia de eletrificação seja bastante cara.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)