Toyota volta a interromper as suas linhas de produção nas fábricas japonesas
Daimler vai produzir motores 100% elétricos na fábrica de Berlim

Daimler procura linha de crédito de 10 mil milhões de euros

By on 27 Março, 2020

A Daimler está em conversação com um poderoso sindicato de bancos para encontrar uma linha de crédito de 10 mil milhões de euros, para ajudar a ultrapassar as dificuldades impostas pelo Coronavírus.

Segundo a Bloomberg, a Daimler quer rapidamente encontrar uma linha de crédito entre 10 e 15 mil milhões de euros, já na próxima semana. Esta situação contrasta com as afirmações de Ola Kallenius, CEO da Daimler, que no início da semana dizia não necessitar de ajuda estatal. Mas pelo visto as necessidades financeiras são maiores do que se esperava. Ou então, serve apenas para reforçar a liquidez do grupo alemão.

Recordamos que há dois anos, a Daimler assinou uma linha de crédito de 11 mil milhões de euros com um grupo de bancos internacionais. 

Mas não é só a Daimler que está a reforçar a liquidez. A Fiat Chrysler Automobiles assegurou uma linha de crédito de 3,5 mil milhões de euros com dois bancos nesta semana. Os grandes grupos alemães estão a tentar evitar os “lay off”, optando antes por mudar os horários dos colaboradores, para menos tempo e natural corte salarial, aproveitando a lei germânica que neste caso assegura que o Estado paga parte dos salários desses trabalhadores. Foi evitando despedimentos em massa que a industria alemã teve a possibilidade de lançar a recuperação rapidamente há uma década.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)