Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era
McLaren: Os traços do futuro da marca britânica

Daimler vai produzir motores 100% elétricos na fábrica de Berlim

By on 18 Novembro, 2021

A Daimler, “casa mãe” da Mercedes-Benz, anunciou que vai começar a produzir motores elétricos, com tecnologia da YASA, na renovada fábrica de Berlim já em 2022.

A Daimler começa a preparar o futuro elétrico da Mercedes-Benz ao anunciar que vai começar a produzir motores elétricos na renovada fábrica de Berlim em 2022. Estes motores vão ter a tecnologia da YASA, um fabricante britânico de motores elétricos de alto desempenho que a Mercedes-Benz adquiriu no ano passado. Assim, a marca alemã tem acesso a uma tecnologia de fluxo axial exclusiva que será utilizada nos motores elétricos da próxima geração de modelos elétricos. Estes motores caracterizam-se por serem substancialmente mais leves do que os Diesel, ao mesmo tempo que permitem um incremento de autonomia de carros elétricos de até 7%.

“Garantir o futuro sustentável da fábrica da Mercedes-Benz em Berlim esteve sempre no nosso pensamento. Com a transformação da fábrica num campus digital e centro de competência para motores elétricos de alto desempenho, demos um passo decisivo rumo ao futuro da nossa unidade de produção mais antiga. Ao lado do gerente da unidade, Clemenz Dobrawa, abrimos portas ao futuro”, diz Michael Rahmel, presidente do conselho a fábrica da Mercedes-Benz em Berlim.

No mesmo comunicado, a Daimler revela que também a construção do Mercedes-Benz Digital Factory Campus – um local onde será feito o desenvolvimento, teste e implementação de aplicações de software MO360 – está numa fase avançada. Este local vai começar a ter linhas piloto a operar já no próximo ano. Por fim, nos próximos seis anos a Mercedes-Benz prevê um investimento de “três dígitos de milhões de euros” na transformação da fábrica de Berlim, de forma a “abraçar” a eletrificação total da marca em 2030.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)