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Dallara Stradale: uma “bomba” com 400 CV feito por quem sabe, custa 155 mil euros

By on 14 Dezembro, 2018

O que terá passado pela cabeça dos responsáveis da Dallara para terem feito um carro que pode ser usado na estrada? Segundo Gian Paolo Dallara (presidente) e Andrea Pontremoli (CEO), oferecer um carro que embarca a tecnologia da competição num veículo que pode andar na estrada.

Todos conhecem a Dallara como fabricante de carros de competição e empresa que vende engenharia para a competição, destacando-se os chassis de F3, os chassis da IndyCar Series, Indy Ligjts, Fórmula 2, GP3, Fórmula E, e, também, para a IMSA.

Todo este conhecimento da competição levou a Dallara a pensar em realizar um carro de competição que pudesse andar na estrada e dai ao nascimento do Stradale, foi um fórforo.

Foi o “youtuber” NM2255 quem “apanhou” o Dallara Stradale num “track day” a que assistiu. Um carro pintado de amarelo e equipado com o motor Ford 2.3 Ecoboost afinado para debitar 400 CV e 500 Nm de binário, que chegam às rodas traseiras através de uma caixa manual ou automática, ambas com seis velocidades.

O carro está homologado para andar em estrada, mas todos aqueles que já experimentaram o Stradale, reconheceram que é um carro de competição puro e duro, difícil de explorar nos limites, mas muito divertido quando se tem alguma noção de pilotagem.

Não espanta que o Stradale seja quase um carro de competição, pois o peso é de apenas 855 quilogramas, o que aliado aos 400 CV do motor, permite chegar dos 0-100 km/h em 3,25 segundos e alcançar os 280 km/h. O preço de toda esta artilharia é de 155 mil euros, sem impostos, pelo que o sucesso do Dallara Stradale será limitado a uns quantos abonados que queiram ter um brinquedo. Caro, mas a diferença entre um jornalista pobre e um milionário reside mesmo aí, no tamanho e preço dos brinquedos…

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