Ferrari 360 Spider que já foi de David Beckham está disponível para venda
Edoardo Mortara e Maximilian Guenther em pista com o Maserati MC20

David Beckham recebe Maserati MC20 exclusivo para si

By on 15 Dezembro, 2021

O denominado Maserati MC20 Fuoriserie Edition para David Beckham foi criado de acordo com os gostos do ex-futebolista.

David Beckham, um dos embaixadores da Maserati, recebeu o seu MC20 feito por medida. O denominado Maserati MC20 Fuoriserie Edition para David Beckham foi criado pelo programa de personalização da marca italiana. O ex-futebolista trabalhou em conjunto com os designers da Maserati Centro Stile de foram a criar uma edição de acordo com os seus gostos pessoais.

O ponto de partida é Miami, a casa do clube de futebol nos EUA de David Beckham, ao passo que o resultado final é preto e rosa, uma dicotomia cromática, bem como uma interação entre superfícies brilhantes e mate. As cores da equipa são o preto e o rosa, e os seus equipamentos caraterizados por tratamentos contrastantes brilhantes-mate. Para além disso, os logótipos recebem um acabamento em preto opaco, enquanto o emblema MC20 na porta é em rosa pastel, tal como as pinças de travão da Brembo.

No interior, os revestimentos em pele e alcantara contam com costuras em rosa. As costas dos bancos, em Alcantara, são trabalhadas com um método de gravação a laser tom sobre tom, e os encostos de cabeça contam com um bordado em rosa pastel tridimensional.

“Enquanto designers de automóveis, a nossa missão é oferecer uma experiência holística. Este valor guia a investigação estilística da nossa marca, tornando cada Maserati reconhecível de forma única. O nosso programa de personalização é outro exemplo do objetivo da nossa marcam, de criar experiências singulares para os nossos clientes: o Maserati Fuoriserie é uma folha em branco, em que os clientes da Maserati podem escrever as suas próprias histórias e libertar a sua criatividade, tornando os seus sonhos realidade. Conceber esta edição especial do MC20 com o David, como acontece com todos os nossos projetos Fuoriserie, é, também, uma ode ao passado da marca, que nos leva de volta a uma época em que cada automóvel era fabricado à mão segundo as solicitações do cliente, dando vida a uma peça única, a um autêntico “fuoriserie””, comentou Klaus Busse, responsável de design da Maserati.

“Sempre fui um entusiasta dos automóveis, pelo que ser parte da conceção, do design e da criação do meu MC20, através do programa de personalização Fuoriserie, foi uma experiência extraordinária. Os automóveis têm que ver com os gostos individuais, que se trate do modelo, da color ou dos pequenos pormenores pessoais no interior. Foi incrível colaborar com a equipa e com os designers da Maserati para criar este automóvel único, inspirado na minha segunda casa, Miami, e na minha equipa de futebol local. É um prazer estar atrás do volante””, afirma David Beckham.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)