O primeiro Valkyrie está entregue mas o da marca continua em pista…
Mais de meio-século de história e de evolução ao mesmo tempo em pista

David Coulthard comprou um Mercedes AMG Project One e um Aston Martin Valkyrie

By on 3 Maio, 2019

O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, vai dar uso às ligações que foi estabelecendo ao longo das décadas que está ligado à Fórmula 1, como piloto e como comentador, e ao muito dinheiro que ganhou ao longo da sua carreira. Ele próprio anunciou que sinalizou e garantiu a compra de um Mercedes AMG Project One e de um Aston Martin Valkyrie.

Foi numa entrevista á Goodwood Road and Racing que o britânico revelou que a sua proximidade com a Mercedes e com a RedBull Racing, permitiu-lhe assegurar uma unidade de cada um dos híper carros. 

Coulthard afirmou que “tenho alguns Mercedes modernos e encomendei um Valkyrie e um AMG Project One. Escolhi o Valkyrie por causa do Adrien (Newey), pois trabalhei com ele na Williams, McLaren e RedBull, e a única razão para o poder comprar é porque pilotei os seus carros e ganhei corridas. Quando ao AMG Project One é porque sou, claramente, um adepto da Mercedes.”

O piloto escocês foi mais longe ao dizer que “penso que o Valkyrie representa algo de verdadeiramente especial no lado da aerodinâmica. Já o AMG Project One será a celebração da engenharia alemã, pois de alguma maneira conseguiram o impossível, trazer o motor de competição para o carro de estrada, pois a realidade é que um motor de F1 não deveria funcionar num carro de estrada!”

Sendo carros de produção muito limitada, David Coulthard vai fazer um massivo investimento que a prazo pode duplicar se vender, mais tarde os veículos com o adicional de serem os carros de David Coulthard. O Valkyrie será produzido em 150 unidades, o AMG Project One só 275. Portanto…

O Aston Martin está equipado com um fabuloso motor V12 de 6,5 litros, atmosférico, que debita 1000 CV, faz 11 000 rpm e tem um sistema híbrido que lhe oferece mais 160 CV. A aerodinâmica promete que o carro seja um desafio para um Fórmula 1 em pista. Já o AMG Project One, utiliza o V6 de 1.6 litros com turbo e quatro motores elétricos com tecnologia oriunda da Fórmula 1. O carro está ligeiramente atrasado pois há ainda algumas dificuldades em compatibilizar o motor de Fórmula 1 com a utilização em estrada, mas a AMG deverá resolver os problemas a breve trecho, podendo rapidamente se tornar o carro de estrada mais veloz de sempre.

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