Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana
Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre

Depois da apresentação estática, o Urus Performante vai agora para a pista

By on 24 Outubro, 2022

Depois de ter sido apresentado oficialmente durante a Monterey Car Week, na Califórnia, chega agora o momento de o Lamborghini Urus Performante ser levado para a pista, em Vallelunga, Roma.

Apresentado como uma versão mais radical e desportiva do seu Super SUV, o novo Urus Performante é agora levado para a pista de Vallelunga, em Roma, com o objetivo de demonstrar o seu desempenho dinâmico e as melhorias de que foi alvo para receber a designação Performante.

Entre elas está a atualização do motor V8 de quatro litros, que chega agora aos 666 cavalos de potência e aos 850 Nm de binário, suficientes para conseguir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e até aos 200 km/h em 11,5 segundos. A velocidade máxima declarada é de 306 km/h.

Ainda assim, o que o Urus Performante mais tem de demonstrar em pista é mesmo o seu desempenho dinâmico em pista, mais do que conseguir números impressionantes nas suas acelerações. Afinal, a carroçaria desta versão ficou um pouco mais baixa e mais larga, sendo que o peso total do conjunto também está mais reduzido. Tudo isto, faz com que o centro de gravidade desça ligeiramente e que o seu desempenho nos traçados mais sinuosos seja ainda mais cativante. Será? Pelas primeiras impressões registadas neste vídeo divulgado pela marca, parece-nos que sim.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)