Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro
Renault Austral Mild Hybrid 160 – Ensaio Teste

Depois da pista, o Devel Sixteen está em estrada para mais uma sessão de testes

By on 3 Fevereiro, 2022

Já quase desistimos de conhecer a versão final do Devel Sixteen, mas agora, começam finalmente a surgir vídeos deste modelo numa suposta fase de testes mais próxima da realidade.

É um dos hiperdesportivos mais misteriosos dos últimos tempos. Está a ser desenvolvido há mais de uma década e ainda estamos longe de conhecer sequer uma pequena percentagem das suas características.

Num vídeo divulgado pela youtuber Super Car Blondie em 2018, conseguimos espreitar para o habitáculo e ouvir o motor, mas acabámos por descobrir que era apenas um protótipo numa fase muito inicial, ainda que pudesse ser conduzido. Neste mesmo vídeo, conseguimos ver o carro a andar, ainda que em ritmo de passeio, e descobrimos que se tratava de um sonho de três (endinheirados) irmãos do Dubai, apaixonados por carros.

A carroçaria seria desenvolvida pela Pininfarina e a construção do carro e do incrível motor V16 de 12,3 litros, com 5000 cavalos de potência, seria feita no Texas, nos Estados Unidos. Até os preços foram divulgados, com a versão base equipada com um motor V8 a custar 1,6 milhões de dólares e duas V16 com 3000 e 5000 cavalos, com valores entre 1,8 e 2,2 milhões de dólares.

No entanto, quase seis anos depois, ainda não há muito mais que se saiba sobre este novo modelo. Até agora, pelo menos, que começaram a ser divulgados pela própria marca alguns vídeos do seu Devel Sixteen em fase de testes, por estradas (e pista) italianas. Mas ainda se trata “apenas” da versão equipada com o motor V8.

Vamos continuar a aguardar. Mas para já, fica o vídeo…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)