Celebração dos Clássicos: Salão Motorclássico na Cordoaria Nacional
Museu do Caramulo faz balanço da última edição do Salão Motorclássico

Depois de dois anos de pausa forçada, o Salão Motorclássico está de volta

By on 14 Fevereiro, 2022

Organizado pelo Museu do Caramulo, aquele que é um dos eventos nacionais mais apaixonantes do mundo automóvel está finalmente de volta, depois de uma pausa forçada de dois anos por causa da pandemia.

E com este regresso, há ainda uma grande novidade. É que agora, o espaço que acolhe o Salão MotorClássico também muda. Em vez dos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa, onde marcou presença em quase duas décadas, este evento muda-se agora para a Cordoaria Nacional, ocupando as cinco áreas disponíveis.

Segundo é comunicado pela organização do evento, “Esta mudança surge com uma vontade antiga de encontrarmos um local que estivesse mais em sintonia com aquilo que é o universo dos veículos clássicos e dos agentes que constituem este meio. A Cordoaria Nacional, pela sua arquitetura e ambiente, é o local ideal para um evento de clássicos, pois potencia a forma de apresentar este tipo de peças e de vivenciar este tipo de eventos”.

As datas do próximo Salão Motorclássico também já estão marcadas para os próximos dias 22, 23 e 24 de abril e já estão confirmados mais de 100 expositores, com origem de diversos países. Haverá espaços destinados à venda de automóveis, motos, livros ou peças de coleção, mas também outros mais institucionais para clubes, associações ou museus.

Em paralelo a este evento, estão também a ser organizadas outras atividades, tais como um leilão de automobilia, passeios e concentrações de clássicos, lançamentos de livros, e diversas outras atividades que vão certamente merecer a visita a este evento que está finalmente de regresso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)