Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era
Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart

Depois de nos ter mostrado o Superblack, a Brabus apresenta agora o Superwhite

By on 25 Março, 2022

Depois de uma versão totalmente pintada de preto, a Brabus mostra outra onde é o branco que predomina, mas ambos contam com a mestria da marca nos seus projetos especiais.

Passaram apenas dois meses desde que a Brabus nos surpreendeu com a versão mais extrema de sempre do Mercedes Classe G. A sua decoração totalmente negra anunciava uma linha monocromática, que recebeu a designação Superblack. Mas agora, precisamente no outro extremo do espectro de cores chega a vez do Superwhite, um 800 XLP tal como o primeiro, mas com o branco a assumir todo o protagonismo.

A base mecânica continua a cargo do motor V8 Biturbo de 800 cavalos e 1.000Nm de binário máximo. E o formato de carroçaria é a pick-up de quatro portas, que foi elevada com a presença da suspensão mais robusta desta versão de visual mais aventureiro.

Depois disso, quase que podemos imaginar a versão Superblack apresentada há dois meses, e começar a pintar componentes de branco. A carroçaria e as portas são dos mais óbvios, mas tanto as jantes como a grelha dianteira e os mais variados elementos em fibra de carbono mantêm o visual mais negro.

A bordo, a consola central e o topo do tablier são forrados em pele negra, mas são muitos os componentes que passaram a receber pele num tom mais claro e outros que foram pintados ou produzidos numa tonalidade que quase nos lembra o mundo da cerâmica. Nem sequer faltaram os logos da marca, as saídas da ventilação, o volante, diversos botões e até os pedais.

Entre o Superblack e o Superwhite, a dificuldade está mesmo na escolha, uma vez que, em termos de qualidade, qualquer uma destas opções será certamente digna de qualquer garagem ou coleção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)