Salão Motorclássico: Começa hoje às 14h
Celebração dos Clássicos: Salão Motorclássico na Cordoaria Nacional

Depois de três anos de pausa, o Salão Motorclássico estará de volta em março

By on 12 Dezembro, 2022

Em março de 2023, os entusiastas dos automóveis e motos antigos vão poder regressar ao Salão Motorclássico, mas desta vez, o destino não é a FIL e sim a Cordoaria Nacional.

Será logo no primeiro fim-de-semana de março, nos dias 3, 4 e 5, que se vai realizar a próxima edição do Salão Motorclássico, depois de uma interrupção de três anos em que estivemos em “confinamento”.

Uma das grandes novidades é a mudança de localização do Salão Motorclássico. Após quase duas décadas na FIL, o evento muda-se agora para a Cordoaria Nacional, ocupando os seus cinco pavilhões. De acordo com a organização “A mudança de localização surge da vontade de encontrar um espaço que estivesse mais em sintonia com o universo dos veículos clássicos e dos expositores presentes que constituem este meio. A escolha recaiu na Cordoaria Nacional, que pela sua arquitetura e ambiente, é o local ideal para realizar um evento de clássicos, pois potencia a forma de apresentar este tipo de peças e de vivenciar este tipo de eventos”.

Como já é habitual, o maior salão dedicado ao universo dos veículos clássicos em Portugal vai juntar mais de uma centena de expositores de vários países, abrangendo desde entidades comerciais, que vendem automóveis, motos, livros, peças ou peças de coleção, a institucionais, como clubes, associações ou museus, fazendo do Salão Motorclássico um evento não só para aficionados do mundo dos clássicos, mas também para o público em geral.

A programação do Salão Motorclássico inclui ainda um leilão de automobilia, onde é possível vender e comprar peças de coleção e automobilia, as Motor Talks, durante as quais serão realizadas entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio, passeios e concentrações de clássicos, lançamentos de livros, entre outras atividades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)