Porsche 911 irá receber uma versão híbrida
Sacrilege Motors apresenta a sua primeira conversão elétrica de um Porsche 911

Depois do Cabrio, a Brabus mostra-nos o 820 Coupé baseado no 911 turbo S

By on 27 Julho, 2022

A Brabus começou a explorar o que poderia fazer com modelos de outras marcas além da Mercedes-AMG. E usando um Porsche 911 Turbo S como base, o resultado não poderia deixar de ser excelente.

Conhecida pelas suas criações baseadas em modelos da Mercedes-Benz e Mercedes-AMG, marcas com que continua a trabalhar, a Brabus começou a explorar o que poderia ser feito com modelos de outras marcas, tais como a Porsche, por exemplo. E depois de alguns projetos com o Taycan e com o 911 Turbo S Cabrio, chegou agora o momento do Coupé ir para a estrada.

Equipado com o motor boxer 3.8 de seis cilindros, o Porsche 911 Turbo S já tem 650 cavalos de potência para oferecer e um binário máximo de 800 Nm, o que é verdadeiramente impressionante. No entanto, a Brabus achou que ainda havia margem para melhorar este modelo e criar algo ainda mais incrível. O primeiro resultado foi o que conhecemos com a versão cabrio deste modelo, apresentada no passado mês de maio. E agora, é a vez do Coupé, que partilha uma mecânica semelhante, mas afinações específicas e alguns componentes diferentes.

Meppen Race Track foi o circuito escolhido para uma sessão de testes mais intensa com este modelo, que contou com a presença do piloto Lance David Arnold, vencedor das 24 horas de Nürburgring. O objetivo foi levar este modelo aos seus limites em termos de desempenho, para que pudessem ser efetuadas as suas afinações finais.

Em parceria com a Continental, o Brabus 820 Coupé recebeu um conjunto de SportContact 7 para conseguir alcançar a velocidade máxima declarada de 340 km/h, mas também resistir aos 2,5 segundos que demora a acelerar dos 0 aos 100 km/h. O motor boxer de seis cilindros conta agora com uma potência máxima de 820 cavalos e o binário máximo passou para os 950 Nm, alcançados a partir das 4.000 rpm. As suspensões mais desportivas são reguláveis em altura e podem deixar todo o conjunto um pouco mais próximo do solo (25 mm) e o sistema de escape BRABUS Inconel High performance flap exhaust, não permite obter uma sonoridade mais cativante, como tem a possibilidade de ficar mais silencioso para os momentos em que chega a casa a horas em que os vizinhos já possam estar a dormir.

Em termos visuais, o Brabus 820 Coupé destaca-se pela escolha de cores e componentes num tom mais escuro, bem como diversos elementos aerodinâmicos produzidos em carbono e que enaltecem o seu visual mais desportivo. Em conjunto com os pneus da Continental, estão presentes as jantes Brabus Monoblock Z “Platinum Edition” de 21 polegadas no eixo dianteiro e 22 no eixo posterior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)