Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre

Desafio Final: Rolls-Royce Cullinan nas Terras Altas da Escócia

By on 13 Abril, 2018

Depois de três anos de testes intensos que submeteram o Cullinan a diversos tipos de ambientes, desde paisagens geladas a desertos tórridos, a Rolls-Royce associou-se à National Geographic e ao fotógrafo Cory Richard para exibir ao público as capacidades off-road  do luxuoso SUV de grandes dimensões, um Desafio Final antes da sua apresentação no segundo semestre do ano. O Desafio inclui incursões no Norte da Europa, Médio Oriente e Estados Unidos da América.

A marca do “Espírito do Êxtase” divulgou 5 curtos vídeos que mostram o Cullinan a aventurar-se nas inóspitas e belas Terras Altas escocesas, permitindo um vislumbre das suas capacidades off-road. A condução ficou a cargo do piloto de testes da Rolls-Royce, David Monks. Enquanto o imponente SUV circula por terrenos irregulares e grandes charcos, a sua carroçaria está completamente camuflada para não revelar demasiado.

Tal como a carroçaria, o interior também está disfarçado, mas mesmo assim é possível identificar alguns detalhes, como o logótipo da marca gravado nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros, forrados em couro preto com detalhes brancos, e parte da consola central.

O Rolls-Royce Cullinan está equipado com um motor V12 associado a uma caixa automática e tracção integral, e de acordo com Monks, é um dos modelos mais importantes de sempre do construtor britânico.

1) The Final Challenge – The Arrival

2) The Final Challenge – Highland Cows

3) The Final Challenge – Hill Climb

4) The Final Challenge – River Viewpoint

5) The Final Challenge – Alladale Lodge

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)