Cybertruck mostra resistência acidente com embate lateral
Teve um acidente? O que deve fazer

Desatenção na estrada é das principais causas de acidentes (vídeo)

By on 1 Junho, 2023

A desatenção na estrada está entre as principais causas de acidentes rodoviários, juntamente com o cansaço, consumo de álcool, excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas, etc. Os acidentes provocados pela curiosidade podem ocorrer muito mais facilmente do que se pensa, e para o perceber basta ficar a conhecer o número de pessoas que são atropeladas em… autoestradas. O condutor distrai-se a olhar para o que se passou, e acaba por atropelar alguém. Não foi este o caso deste vídeo.

Qualquer coisa que distraia a condução, pode ser fatal, e o vídeo em baixo é um perfeito exemplo. Obviamente, não temos a certeza, mas a única razão da condutora não estar a olhar para a frente onde estava parado um reboque – porque senão tinha visto o reboque – é ter-se distraído com qualquer coisa, provavelmente toda a envolvência do acidente e/ou avaria que tinha existido nas faixas contrárias e que levou à presença de muita polícia e bombeiros.

No vídeo que se vê a ‘voar’, seguiam duas mulheres e a condutora ficou em estado grave, a acompanhante apenas com ferimentos ligeiros. Tudo se deu no numa autoestrada no Condado de Lowndes, no estado norte-americano da Geórgia, com a cena a ser captada pela ‘bodycam’ de um agente da polícia que se encontrava no local.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)