Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

Descoberta versão camuflada do Volvo XC40

By on 12 Maio, 2017

Apesar do lançamento estar para breve, a Volvo ainda não está disposta a abdicar da camuflagem do seu mais recente crossover, como é possível ver pelas fotos espias divulgadas pelo site Motor 1, que provam a presença do modelo em teste numa auto-estrada alemã.

2018-volvo-xc40-spy-photo-2

Depois de ter sido detetado em testes no Norte da Europa, em março passado, o SUV compacto da Volvo regressou desta vez a uma auto-estrada, coberto por extensas camadas de camuflagem que impedem a revelação do seu verdadeiro design.

Fundamentalmente uma versão menor do XC60, o XC40 aparenta ter uma estrutura de ar diferente na dianteira, bem como o design angular e robusto do pilar C, que originalmente distinguia este modelo dos outros. De salientar que estes são alguns dos destaques do protótipo 40.1 que a marca havia exibido anteriormente.

Criado para concorrer com o BMW X1, o Audi Q3 e o Mercedes GLA, este novo modelo da Volvo vai ser o primeiro a funcionar com base na plataforma CMA (Compact Modular Architecture) e começará a ganhar forma na linha de montagem mais lá para o outono, devendo ser comercializado ainda no final deste ano ou início do próximo.

Com a Volvo a reduzir as aparições nos salões automóveis, é provável que não iremos ver o XC40 em Frankfurt, em setembro, uma vez que o fabricante sueco tem ido apenas a Detroit, Genebra e a Xangai, sendo expectável que apresentem o seu próprio evento especial, tal como foi com o V90 Cross Country, em 2016.

Vera Esteves

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)