Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Descobrir (sem querer) um Mustang que pertenceu ao próprio Henry Ford II

By on 2 Janeiro, 2023

Por vezes, o mundo automóvel encontra histórias mais originais que merecem ser contadas e partilhadas, tais como a deste protótipo do Ford Mustang, que foi construído em 1963 para Henry Ford II.

Um entusiasta e colecionador de automóveis do Michigan andava à procura de componentes para um Ford Model A em meados dos anos 70, quando encontrou este Ford Mustang à venda. A sua primeira reação foi de que se tratava de um carro interessante, a precisar de alguns cuidados, pelo que decidiu comprá-lo. Mas a parte mais interessante da história veio depois.

Afinal, este mesmo Mustang foi um protótipo deste modelo construído à mão em 1963, ou seja, um dos primeiros Ford Mustang de sempre e que foi mesmo usado por Henry Ford II, até que este o ofereceu ao seu motorista. Mais tarde, em 1970, foi vendido a outra pessoa, que o manteve durante uns anos, até que foi descoberto pelo tal entusiasta da marca. E agora, é mais uma incrível história partilhada por Tom, através do seu programa “Barn Find Hunter” da Hagerty.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)