Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Desenhar a icónica linha lateral em ‘C’ da Bugatti de uma forma mais original

By on 4 Dezembro, 2022

Em vez de uma caneta, a Bugatti recorreu aos quatro pneus do Bugatti Chiron Pur Sport e aos seus 1.500 cavalos de potência, para desenhar a sua característica linha lateral em ‘C’ criada por Ettore Bugatti.

O Bugatti Chiron Pur Sport é a versão projetada para um comportamento dinâmico mais apurado e não apenas para acelerações em reta e registos de velocidade máxima. E agora que a 30ª unidade deste modelo acaba de ser entregue ao seu proprietário, a marca de Molsheim decidiu assinalar este momento de uma forma mais especial.

Para isso, recorreu a uma extensa área de uma zona de testes e fez com que fosse o próprio Bugatti a desenhar, no chão, a sua icónica linha lateral em ‘C’, que Ettore Bugatti criou para os seus modelos há quase um século. Os 1.500 cavalos de potência do colossal motor de oito litros e 16 cilindros, mas também os préstimos do piloto de testes da marca, Sven Bohnhorst, fizeram com que esta tarefa fosse mais simples do que a sua descrição, deixando-nos apenas com este vídeo e uma galeria de imagens do momento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)