Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Desfile de Alfa Romeo em Itália para homenagear o circuito de Monza

By on 15 Setembro, 2022

Um dia antes do Grande Prémio de Monza, os entusiastas da Alfa Romeo juntaram-se para um desfile que juntou mais de 200 modelos da marca de todas as gerações.

Os maiores entusiastas e apaixonados pela marca de Arese teriam adorado estar presentes em Itália no passado fim-de-semana, uma vez que, por ocasião do 100º aniversário do Circuito de Monza, a Alfa Romeo conseguiu juntar 112 dos seus modelos mais históricos e 100 Giulia GTA.

A Alfa Romeo estará sempre ligada ao circuito de Monza, considerando-o mesmo a sua segunda casa. E agora que esta pista está a completar os seus 100 anos existência, a marca juntou centenas de Alfisti que estão espalhados um pouco por todo o mundo para esta celebração.

No passado sábado, da parte da tarde, foi organizado um desfile com 112 dos modelos históricos da Alfa Romeo tendo como destino a pista de Monza. E na manhã de domingo, estes mesmos 112 modelos históricos juntaram-se a nada menos do que 100 Alfa Romeo Giulia GTA para um outro desfile. Neste, o ponto de partida foi o museu da marca, em Arese, prosseguindo para a cidade de Milão e para alguns dos seus lugares mais conhecidos e como destino, mais uma vez, estava o circuito de Monza, a tempo de todos os entusiastas poderem apoiar a Alfa Romeo F1 Team Orlen no Grande Prémio de Fórmula 1.

Para a memória destes dois dias que, acreditamos, tenham sido fantásticos, fica uma completa galeria de imagens fornecida pela Alfa Romeo, onde podemos ver alguns dos seus mais fantásticos modelos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)