Os carros mais valiosos de sempre já destruídos durante filmagens
Homem tenta ligar Porsche 917, mas esqueceu-se de que o mesmo estava engatado

Designer Alex Inmazde propõe hipercarro Porsche de 1300 cv

By on 29 Dezembro, 2016

O designer italiano Alex Imnazde é um fã de supercarros e de alta tecnologia, com várias criações no seu site, inspiradas nalguns dos mais emblemáticos automóveis desportivos e de competição da história do automóvel. A sua mais recente criação é um hipercarro híbrido da Porsche.

O Porsche 906/917 Concept tem um visual inspirado no 906, um modelo leve que serviu para desenvolver o motor boxer de seis cilindros que seria depois aplicado no 911, bem como para encontrar o apuro aerodinâmico necessário para triunfar em Le Mans à classe em 1966, ocupando todas as posições da geral de quarto a sétimo. atrás apenas dos gigantescos Ford GT40. O 906 original pesava 580 kg e tinha um motor 2.0 de 210 cv.

Já o 917 serve de inspiração mecânica para este estudo futurista. O 917 foi o primeiro Porsche a vencer à geral em Le Mans, em 1970 e 1971. Várias evoluções permitiram ao motor de 12 cilindros boxer chegar aos 5,4 litros, com turbos a atirar a potência para os 1100 cv em condições de corrida, nas versões que corriam no campeonato Can-Am na América do Norte, competição que dominou em 1972 e 1973.

Quanto ao Porsche 906/917, teria motorização híbrida, provavelmente duplicando o sistema usado nas 24 Horas de Le Mans, com quatro rodas motrizes, um eixo motorizado pelo motor de combustão e outro eixo pelo motor elétrico. A potência combinada projeta é de 1100 a 1300 cv, dependendo do tipo de utilização. O Porsche 918 Spyder, último supercarro da marca alemã, debitava 887 cv com o sistema híbrido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)