Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Aniversário da Land Rover celebrado nas alturas

Designer do Bugatti La Voiture Noire deu um “toque especial” ao Land Rover Defender

By on 9 Novembro, 2021

Etienne Salomé, o criador do incrível La Voiture Noire, deu ao Land Rover Defender clássico uma estética mais minimalista.

O Land Rover Defender é conhecido pelas suas capacidades de todo-o-terreno e tornou-se num dos modelos mais icónicos do fabricante britânico. É também um carro muito adorado pelas preparadoras. É o caso da Arkonik, uma empresa especializada na preparação deste modelo, que apresentou o seu mais recente trabalho. Para a realização do mesmo, a preparadora teve o apoio de Etienne Salomé. Para quem não conhece, Salomé foi o responsável pelo design do impressionante Bugatti La Voiture Noire, um hipercarro que custa, nada mais, nada menos, do que 11 milhões de euros.

Tal como pode ver na galeria em cima, o designer optou por dar um aspeto mais minimalista ao Defender. Em primeiro lugar, a secção dianteira é inspirada no Land Rover Serie 2, com os faróis redondos a estarem instalados na grelha. A restante carroçaria é o mais simples possível, com destaque para a ausência de puxadores nas portas e jantes de 16 polegadas em preto equipadas com pneus cardados. O interior segue a mesma filosofia com o todo-o-terreno a ter apenas o necessário à condução. Esta preparação tem debaixo do capot o motor V8 de 3,9 litros a gasolina, porém, não são conhecidas as especificações. Por fim, se ficou interessado em ter uma Land Rover Defender 90 com um “toque especial” de um homem que desenhou um veículo que custa mais de 10 milhões de euros, saiba que só vão ser produzidas cinco unidades e o preço é de 208 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)