Designer do Lamborghini Countach original não aprova o novo lançado este ano

By on 26 Outubro, 2021

Marcello Gandini escreveu uma carta a demonstrar o seu desagrado ao referir que o novo Lamborghini Countach LPI 800-4 não “reflete espírito nem a sua visão”.

Recentemente, o nome countach tem estado bastante presente na Lamborghini. Em primeiro lugar, decidiram criar uma espécie de “sucessor espiritual” do Countach com base no Aventador, edição essa que é limitada a 112 unidades. Para além disso, realizaram também o restauro do primeiro Countach alguma vez construído, num trabalho bastante minucioso e que pretende homenagear o modelo no seu aniversário.

Agora, Marcello Gandini, designer do Countach original e também do Espada, Jarama, Miura e Diablo, escreveu uma carta citada pela Autoweek a demonstrar o seu desagrado pelo novo Lamborghini Countach. Para além de revelar que não teve qualquer intervenção no projeto, Gandini diz ainda que o novo não “reflete nem espírito nem a sua visão”. Acrescentou ainda que “o espírito de inovação e disruptivo está totalmente ausente do novo desenho do carro”. De referir que para além de Gandini, também Frank Stephenson, designer de renome que trabalhou em marcas como Ferrari ou McLaren, considerou que este remake é simplesmente o aproveitar do nome Countach.

Fonte: Autoweek

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)