Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Designer do novo Lamborghini Countach fala com o criador do Countach original

By on 3 Setembro, 2021

Marcello Gandini, designer do Lamborghini Countach original, esteve à conversa com Mitja Borkert, o criador do Countach moderno.

Marcello Gandini, respeitado designer e criador do Lamborghini Countach original, conseguiu criar um supercarro que, atualmente, ainda tem um visual irreverente e extremamente apelativo. Contudo, tal como revelámos recentemente, a marca italiana decidiu criar Countach dos tempos modernos numa espécie de homenagem a um dos modelos mais importantes para a Lamborghini. O design foi feito por Mitja Borkert que teve em mãos o difícil trabalho de recriar um supercarro lendário. Agora, a marca italiana juntou ambos numa mesa e conversaram sobre os respetivos veículos.

De recordar que o novo Countach está equipado com o motor V12 de 6.5 litros acompanhado por um motor elétrico de 48V integrado na transmissão, motor esse que é alimentado por um super-condensador. No total, debita 814 cv, potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 355 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)