SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Destaques da Seat no Salão de Frankfurt

By on 4 Setembro, 2017

Seat em Frankfurt

Como todos os principais construtores, a Seat marcará presença no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt que se realizará entre 14 e 24 de Setembro. Os principais destaques da marca espanhola incidem sobre o novo Seat Leon Cupra R; a estreia mundial do novo Corssover Seat Arona; integração de um serviço de voz em veículos Seat; votação do nome do futuro SUV da marca; Aposta da Seat no Gás Natural Comprimido (GNC) como sistema de propulsão.

SEAT Leon Cupra R – O modelo mais potente da história da Seat

O novo SEAT Leon CUPRA R atrairá, sem qualquer dúvida, muitas atenções ao espaço do construtor espanhol no IAA 2017. O carro de estrada mais potente de sempre na história da SEAT será também o mais exclusivo, já que a sua produção ficará limitada a 799 unidades. O novo SEAT Leon CUPRA R terá disponível versões com caixa manual (310 CV) e DSG (300 CV), com seis velocidades e tração dianteira.

Destacam-se elementos na carroçaria como alguns detalhes em carbono nos elementos aerodinâmicos dianteiros e traseiros, nas saias laterais e no extrator traseiro, espelhos retrovisores em tonalidade cobre, bem como nas jantes, com os guarda-lamas e secção dianteira a receberem um desenho mais desportivo à volta das entradas de ar.

O SEAT Leon CUPRA R ficará disponível no final de 2017 e os 799 clientes sortudos poderão deleitar-se com um habitáculo que também recebeu o tratamento inspirado no cobre e na fibra de carbono, bem como o volante e a alavanca da caixa de velocidades forrados em Alcantara®. Haverá três cores à escolha: Preto Midnight, Cinzento Pyrenees (duas cores sem custo adicional) e o exclusivo Cinzento Matte.

SEAT Arona – Estreia Mundial

Com o Novo Arona, a SEAT entra no segmento dos crossover compactos. Os visitantes do Salão Automóvel de Frankfurt poderão conhecer a novidade e assistir ao lançamento das vendas do Arona, que terão início exatamente nesse mesmo dia de estreia mundial. As primeiras unidades serão entregues aos clientes no final de novembro e a gama de preços para o mercado alemão e espanhol será revelada no primeiro dia de imprensa.

Pensado para os condutores que procuram aquele momento adicional de entusiasmo na experiência de condução, o Arona assume o posicionamento certo na gama de SUV SEAT, abaixo do Ateca e, depois do Ibiza, é o segundo modelo a ser fabricado sobre a plataforma MQB A0. Fabricado exclusivamente em Martorell, sobressai com o seu desenho, altura, largura, dimensões de crossover compacto, vastas possibilidades de personalização e a mais avançada tecnologia em segurança e conetividade.

O Arona dá continuidade à maior ofensiva de sempre em novos produtos, seguindo-se ao Ateca, à atualização do Leon, ao Novo Ibiza e que ficará completa com o grande SUV que chegará no próximo ano.

Alexa by Amazon, o seu assistente de voz pessoal

Entre todos os fabricantes na Europa, a SEAT será a primeira marca a lançar automóveis com o serviço de voz interativo Alexa integrado, ficando disponível no final do ano no Leon e no Ateca e, durante 2018, no Ibiza e no Arona.

Durante o Salão Automóvel de Frankfurt, a SEAT anunciará a sua nova parceria com o serviço de voz Amazon Alexa, que desenvolveu o Alexa como um serviço de voz interativo. A colaboração entre a SEAT e a Amazon Alexa visa oferecer soluções inteligentes integradas e otimizar o tempo que o condutor passa no automóvel.

Com Alexa integrado nos veículos SEAT, os condutores poderão, mediante uma simples pergunta, procurar destinos, o concessionário mais próximo ou encontrar um local para jantar, entre tantas outras possibilidades. E o melhor ainda está para vir, já que a evolução do Alexa e a sua integração na gama SEAT está apenas no início.

Desvendados os nomes finalistas do maior SUV SEAT

O processo de escolha do nome do maior dos SUV SEAT através de votação pública gerou enorme expetativa. A iniciativa #SEATseekingName resultou na seleção de nove propostas de nome para o futuro terceiro SUV da marca, que chegará ao mercado em 2018. Os nove nomes de locais da geografia espanhola, selecionados entre as 10.130 propostas recebidas, e com hipótese de se tornarem num dos finalistas a 12 de setembro, são os seguintes: Abrera — Alboran — Aran — Aranda — Avila — Donosti — Tarifa — Tarraco — Teide

A marca apresentará os nomes finalistas durante a conferência de imprensa no Salão Automóvel de Frankfurt no dia 12 de setembro. Desse dia e até 25 de setembro, todos poderão votar no seu nome favorito através de seat.com/seekingname e de  seat.es/buscanombre. O nome mais votado será o escolhido para o novo SUV SEAT e posteriormente divulgado até 15 de outubro.

Aposta no GNC

Por último, mas certamente não menos importante, a SEAT tenciona demonstrar as potencialidades da marca através dos modelos alimentados por GNC. Seguindo o sucesso da introdução das versões GNC do Leon e do Mii, chega agora a vez do Novo SEAT Ibiza. O novo SEAT Ibiza 1.0 TGI será apresentado em Frankfurt como prova de confiança da SEAT no Gás Natural Comprimido (GNC) como combustível limpo e eficiente.

O Gás Natural Comprimido é a alterativa ecológica capaz de preencher o espaço entre as energias de propulsão tradicional e a do motor elétrico. E além disso, o GNC combina o melhor de dois mundos, Diesel e gasolina, já que reduz em 85% as emissões de óxido de nitrogénio em comparação com um motor Diesel, cortando simultaneamente em 25% nas emissões de CO2 face ao motor a gasolina, assim como no nível de partículas libertadas para a atmosfera.

O Ibiza 1.0 TGI será fabricado na mesma linha de produção da restante gama graças à flexibilidade proporcionada pela nova plataforma modular MQB A0, que, aliás, será sujeita exatamente aos mesmos testes padrão que garantem a aprovação técnica, controlo de qualidade e durabilidade, globalmente com a total garantia da SEAT e mantendo, na íntegra, as qualidades da gama do novo Ibiza em termos de segurança, conetividade, design, conforto, precisão e qualidade da dinâmica.

O Ibiza 1.0 TGI terá três depósitos de combustível: um para gasolina e dois para GNC; isto porque o seu motor é capaz de funcionar perfeitamente com os dois combustíveis, alcançando uma autonomia total combinada de quase 1.200 quilómetros (390 com GNC), com emissões de CO2 em modo GNC de apenas 88 g/km. Nenhuma outra tecnologia fica próxima do Ibiza 1.0 TGI em termos de autonomia de combustível, o que significa que, se comparado com os veículos elétricos, o condutor nunca irá recear ficar sem carga na bateria ou sem combustível. Disponível no nível Style, o Ibiza 1.0 TGI domina os baixos custos de utilização graças ao preço reduzido do GNC e à elevada eficiência do seu motor.

Bons resultados da Seat

A SEAT está a viver os seus melhores momentos enquanto empresa. Nos últimos quatro anos, a SEAT obteve um crescimento de 30%; no ano passado com a venda de 410.000 unidades e a obtenção de 143 milhões de euros de lucro operacional, resultados recordistas na história do construtor. Até ao momento, nos primeiros oito meses de 2017, a SEAT vendeu mais de 310.000 automóveis, o que representa um aumento superior a 13% face ao período homólogo do ano anterior. Este é o melhor resultado desde 2001.

Os lucros operacionais subiram até 40,9% na primeira metade do ano em comparação com o mesmo período de 2016, alcançando o valor recordista de 130 milhões de euros. Simultaneamente, a faturação subiu 12,7% para 5.054 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)