Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Diretamente de Marte, a Maserati mostra o novo Grecale Mission From Mars

By on 27 Março, 2022

É um dos primeiros modelos a ser desenvolvido através do programa de personalização Fuoriserie, que tem o dom de criar modelos únicos para clientes mais exigentes.

O Maserati Grecale Mission from Mars é, talvez, o primeiro Grecale a ser desenvolvido através do Programa Fuoriserie, uma solução destinada aos clientes mais exigentes e que desejam um automóvel completamente adaptado ao seu estilo e aos seus gostos, mesmo que tenha de ser encomendado noutro planeta.

As diferenças começam com a solução encontrada para a carroçaria. O escolhido foi o Galactic Orange, mas o tipo de pintura metalizada texturada é inspirado no pó mineral e pela erosão do metal, que usada tanto na parte de fora como no interior deste Grecale. Ainda no exterior, as jantes têm um desenho inspirado num vórtex, evocativo da deslocação do ar gerada pelo início de um movimento, e pela deslocação a alta velocidade.

Além disso, os pneus são cinzentos, numa cor obtida através de uma mistura especial, também dedicada ao planeta Marte. E para terminar, o símbolo na Maserati no pilar traseiro tem um efeito glitch, simbolizando o ritmo das ondas de rádio e da informação vinda do espaço. E os vidros, incluem um efeito espelhado dourado, tal como alguns dos veículos que são usados na exploração espacial.

No habitáculo, além do enorme monitor de 12,3 polegadas que permite uma comunicação com o mundo e, talvez, além dele, o teto panorâmico em vidro inclui um mapa estelar com as principais constelações, para que a viagem seja ainda mais incrível. E depois, há assentos específicos, com um desenho inspirado nos fatos espaciais e todo um mundo de detalhes que fazem do habitáculo um canto do universo muito especial.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)