Shell fecha estações de abastecimento de hidrogénio na Califórnia
Lamborghini Huracán Sterrato: Levantar pó na Califórnia

Delorean encontrados num celeiro ao fim de 40 anos

By on 18 Janeiro, 2022

Estes dois Delorean passaram cerca de 40 anos fechados num celeiro, na Califórnia, completamente esquecidos no tempo. Um deles, com apenas 14 milhas no conta-quilómetros.

O Delorean foi um dos automóveis que marcou uma época. Não só por incluir ideias diferentes do habitual como a carroçaria em aço inoxidável, mas por ter ficado conhecido no mundo do cinema como a máquina do tempo de Doc Brown, em Regresso ao Futuro.

É principalmente por essa razão que este modelo ainda tem alguma procura por parte de diversos colecionadores, andando o seu valor de aquisição em torno dos 50 mil dólares, caso seja um exemplar em perfeitas condições.

Num dos anúncios do Facebook Marketplace, no entanto, este foi o valor pedido por dois Delorean praticamente novos, um com 1623 milhas no totalizador de quilómetros e outro com apenas 14, mas com os números de chassis seguidos. Ambos foram produzidos em março de 1981, mas o VIN de um termina em 663 e outro em 664.

O único problema é que ambos estiveram abandonados num celeiro de Lake Elsinore, na Califórnia, ao longo dos últimos 40 anos e vão precisar de muita atenção antes de regressar à estrada.

Segundo as informações disponíveis no anúncio, o modelo com menos quilometragem está um pouco desmontado, mas olhando para as imagens publicadas nesta venda, podemos verificar que os dois estão bastante completos, com todos os painéis da carroçaria, vidros e com a maior parte dos componentes ainda presente e num estado de conservação razoável.

Depois de 40 anos ao abandono, no entanto, será inevitável trocar muitas das borrachas, substituir fluidos, baterias, pneus e diversas outras coisas. Se o restauro ficar perfeito, no entanto, até pode ser que estes dois Delorean possam voltar a viajar no tempo e visitar os seus tempos de glória.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)